quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O XVI Congresso Estadual Pernambucano da Ordem DeMolay foi realizado na cidade de Gravatá-PE e o Irmão Paulo Juan Alencar foi sagrado um Lord Chevalier


Todos os anos são realizados em todas as federações do país congressos estaduais, onde Capítulos DeMolays de cada estado se reúnem numa cidade que tenha um Capítulo DeMolay para decisões administrativas, apresentações de projetos a nível estaduais e também para haver maior interação, conhecimento e conectividade entre os DeMolays.
Este ano o XVI  Congresso Estadual Pernambucano da Ordem DeMolay foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro  na cidade turística de Gravatá que se localiza na segunda região administrativa de Pernambuco, pelo Capitulo Gravatá em conjunto com o Capitulo Leão do Norte e com grande apoio do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco.
Na abertura do evento estava presente tio Gutemberg (Ministro da Juventude do GOIPE) e o vice prefeito de Gravatá que é Sênior DeMolay, além também das presenças marcantes do Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay Hugo Pinto, do tio Natale Giangioppo, Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay Pernambucana, do irmão Rafael do Reis,  Mestre Conselheiro Nacional, Gustavo Dal Molin, Presidente da Comissão Nacional de Legislação e todas as demais autoridades Maçônicas e DeMolays de Pernambuco.
No Congresso Estadual são tomadas decisões importantes para todo o Estado, e entre elas está a escolha democrática para o cargos de Grande Mestre Estadual, Grande 1º Conselheiro, Grande Segundo Conselheiro, Presidente do Colégio Alumni (corpo de Sêniors DeMolays), Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. Para os respectivos argos foram eleitos o tio Ricardo Fernando, Jailson Santana, Geraldo Belarmino Filho, Ricardo Andrade, Tobias Farias (Cap. República Olidense) e Tomás Amorin (Cap. Guerreiros de Petrolina), que iram está a frente do estado durante todo o ano de 2012. Gostariamos de congratular os trabalhos feitos pelo tio Natale Giangioppo, ex-Grande Mestre Estadual e Talles Kalil, ex-Mestre Conselheiro Estadual, pelas suas dedicações e trabalho pela Ordem DeMolay Pernambucana. 
Tio Ricardo Fernando, atual Grande Mestre Estadual apresentou no decorrer do Congresso um ótimo projeto para executar em sua gestão. É o projeto denominado Capítulo Patrão de Pernambuco, que visa estabelecer metas a serem atingidas pelos capítulos da federação e os que obtiverem as melhores pontuações serão premiados, portanto é de enorme importância que todos os capítulos da Ordem DeMolay no Estado se dediquem ao máximo aos propósitos da Ordem.
Como é de costume, nesse evento é realizada a Copa DeMolay Estadual de Futebol, dessa vez foi em um campo de futebol Societ, tendo como campeão o Capitulo Gravatá e vice-campeão o Capítulo Guardiões Templários de Arco Verde. 
O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Senior pode receber. O grau é um aquisição do jovem que desempenhou relevantes serviços e trabalhos em sua atividade na Ordem. O DeMolay nomeado deve ter a idade mínima de 19 anos em 15 de janeiro do ano de sua nomeação, e deve ter sido um DeMolay ativo de seu Capítulo a pelo menos 4 anos.
No XVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay sagraram-se Chevaliers três dignássimos jovens rapazes que tinham todas as características para receberam tal honraria. Foram os irmãos Eduardo Pinzon, Gutemberg Senna Jr. e nosso ilustrissímo irmão Paulo Juan Alencar do Cap. Ouro Branco II de Araripina-PE, ex-Mestre Conselheiro Estadual. Parabéns a todos os irmãos que receberam com honra e mérito e podem-se intitular Lords Chevaliers.

Eduardo Pizon, Paulo Juan Alencar (Esse é do Ouro Branco II) e Guttemberg Junior sendo sagrados Chevaliers

Nenhum comentário:

Postar um comentário