quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Ordem DeMolay Conectada


A Ordem DeMolay e seus princípios está se expandido pelo mundo todo. São ensinamentos que ajudam no crescimento intelectual, moral, social e ético do jovem, são princípios que tornam o jovem cada vez mais conectados com a realidade do mundo. Nossos ensinamentos são tudo o que há de melhor no mundo, são Virtudes que ajudam na formação do caráter do jovem, que se tornará um homem, um líder para uma sociedade em que muitos princípios estão perdidos e são denominados caretas por muitos jovens do século XXI. O amor, o respeito a crença do próximo, a cortesia para com todos, o companheirismo, a fidelidade, a pureza, o patriotismo, a honra, o respeito a opinião do próximo mesmo não concordando com a mesma, a postura, a ética, a oratória, a liderança, filantropia  são alguns dos ensinamentos que a Ordem DeMolay tem a passar para seus integrantes. Se todos os seres humanos fizessem desses ensinamentos suas filosofias de vida, com certeza o mundo seria mais bonito e melhor para se viver. Muita gente acha isso uma utopia, de fato é mesmo. Sempre vai existir no mundo pessoas que querem torná-lo melhor através de suas ações e contribuições  porém também sempre existirá pessoas que não estão nem ai pra o futuro dos seus semelhantes, da natureza. Egoísta é aquele que acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para ele e somente para ele. Uma pessoa egoísta – e todos são em maior ou menor medida – sofrem porque as outras pessoas não correspondem à sua expectativa. A Ordem DeMolay não é egoísta, então seus membros, nós DeMolay, não podemos possuir esse espírito. Jacques De Molay não foi egoísta quando preferiu morrer a trair seus companheiros ou faltar com sua palavra. E assim como Jacques De Molay temos que manter sempre acesas e ardentes em nossos corações as virtudes do Companheirismo e Fidelidade que nos fazem irmãos de verdade. A união nos fazem um só corpo, mostra a nossa força e nos faz uma família. 

Chris Christopher Torres Paixão
Cap. Ouro Branco II, 389 - CID: 72362

A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos do Capítulo através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem freqüentemente.
No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha,Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos),Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Perú e Uruguai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário