domingo, 13 de novembro de 2011

DeMolay informado, é um DeMolay que compreende e está conectado com o nosso país (Patriotismo)


O  DeMolay Conectado é um blog interativo e está aberto para a discussão de diversos temas, entre eles, o que envolvem a nossa sociedade. Devemos está atentos e bem informados aos acontecimentos de nossas cidades, estados ou País, para que possamos assim, compreender o espaço em que vivemos e poder ajudar um pouco a mudar esse mundão. Li uma matéria da revista Veja e achei importante compartilhar-la com os irmãos. Sabemos bem que a corrupção é um mal que impede ainda mais o crescimento de nosso país e o de seu povo, e que o desvio de dinheiro que deveria ser destinado a obras para o benefício do  povo, é na verdade usado de forma indevida por políticos corruptos e insanos. Segue a baixo o texto retirado da revista VEJA (Edição 2240 - ano 44 - nº43 - 26 de Outubro de 2011), texto de Otávio Cabral e Laura Diniz.

A Vingança contra os Corruptos

Brasileiros começam a se indignar com a corrupção, mal que consome por ano o dinheiro que seria suficiente para acabar com a miséria do país. 

Dez motivos para se indignar com a Corrupção

Com os 85 bilhões de reais surrupiados pelos corruptos brasileiros no último ano seria possível:

1. Erradicar a miséria
2. Custear 17 milhões de sessões de quimioterapia
3. Custear 34 milhões de diárias de UTI nos melhores hospitais
4. Construir 241 quilômetros de metrô
5. Construir 36 000 quilômetros de rodovias
6. Construir 1,5 milhão de casas
7. Reduzir 1,2 ponto porcentual na taxa de juros
8. Dar a cada brasileiro um prêmio de 443 reais
9. Custear 2 milhões de bolsas de mestrado
10 Comprar 18 milhões de bolsas de luxo (Iguais àquelas com que os corruptos presenteiam sua mulher e amantes)

Estão vendo, quantas coisas poderiam ser feitas com o dinheiro desviados pelos corruptos que tornam a política um jogo sujo e desonesto. Vamos cobrar e fazer valer os nosso direitos. Como diz o Tio Sergio Luiz, 2º Grande Conselheiro do SCODB, diga sim a #leidafichaLimpa.

''A Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto!'' 



Nenhum comentário:

Postar um comentário