quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fundo Nacional de Filantropias é lançado.

A análise das propostas enviadas levará em conta o impacto social, a inovação e empreendedorismo, o protagonismo juvenil, a gestão compartilhada e a capacidade de implementação. Os projetos aprovados poderão ser selecionados pela CNF para o repasse dos recursos no período de um ano, a contar da data da seleção, mediante a critérios de conveniência, oportunidade e disponibilidade de dinheiro.

“O FNF tem que ser visto como uma ferramenta, ela tem muita utilidade, porém se não for utilizada, de nada será útil. Então é preciso que os Irmãos e Tios nos procurem, enviem projetos, nos encham de e-mails. Com certeza estaremos com os braços abertos, e dispostos a trabalhar”, finaliza Reinecke.

   Mais de 300 pessoas estavam presentes no evento e tiveram a oportunidade de acompanhar a oficialização do FNF, realizada pelo Grande Mestre Nacional, Alexandre Volney Rizzi. “Após o encerramento do evento vários irmãos já nos procuraram parabenizando pela iniciativa e buscando maiores informações sobre como ter acesso ao fundo, o que demonstra que a iniciativa foi acertada”, afirma Rizzi.
   A ideia de criar o Fundo Nacional de Filantropias era um sonho do Grande Mestre Nacional. A inspiração da proposta foi o Fundo Estadual de Filantropias (FEF) do GCE de Santa Catarina. “É necessário frisar que a construção deste projeto só foi possível pela solidificação do SCODB, fruto de anos de trabalho comprometido feito por nossos Tios e Irmãos”, destaca o presidente da Comissão Nacional de Filantropias, Luiz Filipe Reinecke.
   O fundo é de responsabilidade da Comissão Nacional de Filantropias (CNF). Com o objetivo de prestar auxílio financeiro para implementação de ações sociais, educativas, esportivas ou filantrópicas, o FNF conta com um aporte de R$ 50 mil. O dinheiro poderá ser acessado através de projetos, que serão avaliados por membros da CNF.
   Vamos assim nos esforçar mais ainda para criar projetos originais e que proporcione grande impacto social, e assim conseguirmos o apoio desse fundo, que proporcionara uma maior proporção em nossas ações. 
   
Texto/crédito: Maycon Corazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário