domingo, 8 de abril de 2012

2º Etapa - Arrastão da Solidariedade

Dizem que o Brasil é um país rico, com muito ouro, diamante e recursos minerais e vegetais que em outras nações não existem. Mas, como se pode ser uma nação rica, com seus filhos paupérrimos?
Brasil é um país pobre, não vale apenas querer aparecer no cenário internacional como uma potência mundial, se a economia interna não caminha bem, nem tão pouco há perspectiva de um desenvolvimento que leve a nação a ter, um bem-estar condigno com o esforço de seus filhos que tanto lutam para crescerem bem.

O povo mostra a preocupação, mas não adianta ter a idéia ou conceito sobre tal assunto, se não é feito nada por isso. Juntos pensamos que, ajudando uma casa ou uma família, estariamos incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo.  Conseguimos uma lista de pessoas realmente necessitadas, onde uma casa nos chamou a atenção.


Dentre todas as cestas básicas montadas, separamos cerca de 7 para essa família, pois vimos como a realizade desta é extremamente difícil, a mãe tem uma doença mental degenerativa, o pai bebe, são sete filho, o mais velho está preso, quem assume a casa é a filha mais velha que aparenta ter seus 10 anos. 

Esse momento emocionou à todos os presentes, mexeu realmente com todos nós. E vamos continuar ajudando essa família honrando nossa 1º vela, o amor filial.Que por mais que os traços sanguíneos sejam diferentes, continuamos irmãos, unidos por alma, em prol de um mundo melhor.


Isso é dever de qualquer cidadão... Servir à quem mais precisa. Ordem DeMolay de araripina, fazendo a diferença na sociedade araripinense. Graças ao bom Deus!!

Isso com certeza vai deixar uma lição de vida em cada um de nossos corações.

4 comentários:

  1. Parabeéns Meus Irmãos do Ouro Branco, belissímo trabalho, são detalhes como esses que nós DeMolays somos diferentes de grande parte da população, nãos somos melhores, somos apenas diferentes, e o bom que para o Bem da Sociedade, me emocionei qnd vi essa postagem, parabéns a todo o Capítulo, pelo o Arrastão de Alimentos e praticando Filantropia através deles, vlw abraços.

    Ass.: Irm" João Felipe

    ResponderExcluir