sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novas caras do Ouro Branco II

Eis ai para lembrar um dia muito importante na vida de 13 novos irmãos DeMolays do Cap. Ouro Branco II. Um momento único e que nunca jamais será esquecido: a iniciação na Ordem DeMolay, o encontro com a maior organização de jovens do mundo, o primeiro passo a ser um líder onde quer que esteja.

No dia 28 de Janeiro de 2012 deram entrada na Sala Capitular do Cap. Ouro Branco II, 389 da Ordem DeMolay, 13 novos irmãos (Rinaldo Moreira, Gustavo Carvalho, Yuri Werner, Iverton Rameri, Caio Macksuel, Elni Lopes, Hidelgardo Granja, João Paulo S., Felipe Fialho, Jonas Delmondes, Lucas Batista, Felipe Granja  e Nael Arruda). Ficamos muito felizes e acolhemos com espirito de fraternidade esses irmão que estão aprendendo a ser um verdadeiro DeMolay.

Esse momento não poderia ser esquecido.

''E no entanto, cada um de vós sendo um DeMolay, trazeis dentro de vosso coração uma chama, um facho para vos guiar através da escuridão. Se puderdes fazer esta luz brilhar sobre outra pessoa, se puderdes penetrar nas profundezas mais recônditas de sua alma, e acender a chama que ali está, então aí reside a finalidade da Ordem DeMolay, ali está a vossa finalidade de viver''.  (Trecho da Cerimônia das Luzes Apresentada pelo Ir. Paulo Juan Alencar)

''Era sua mãe que lhe amava antes de você nascer, que lhe carregava durante longos nove meses próximo ao coração e ao concluir o tempo, tomou a mão de Deus nas mãos dela e passou através do vale das sombras para lhe dar a vida. Foi ela quem cuidou de você durante os anos desamparados de sua infância e os não menos dependentes anos de meninice. Conforme você se
tornou menos dependente, ela teve inúmeras atenções, cuidados de saúde, de ajuda, e atos de incentivo; ainda outras coisas que de algum modo somente as mães parecem poder fazer. Você talvez tenha aceito estas atenções mais ou menos como se fossem uma rotina, talvez sem consciente gratidão ou sem qualquer demonstração de apreço. você está se aproximando rapidamente do tempo de sua vida em que estará totalmente independente de sua mãe. Os laços os quais a dependência lhe ligará a ela poderão se afastar conforme seu envelhecimento, porém o laço do amos materno não poderá jamais ser desfeito''. (Trecho da Cerimônia das Flores apresentada pelos Irmãos Naicon Arruda e João Victor Lopes)

 Rinaldo Moreira, Gustavo Carvalho, Yuri Werner, Iverton Rameri, Caio Macksuel, Elni Lopes, Hidelgardo Granja, João Paulo S., Felipe Fialho, Chris Torres (MC),  Jonas Delmondes, Lucas Batista, Felipe Granja, Nael Arruda, Naicon Arruda (1º C) e João Vitor Lopes



Mães do Novos Irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário