segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campanha Municipal de Conscientização - Blitz Educativa em Araripina

O Cap. Ouro Branco II, 389 da Ordem DeMolay participou juntamente com a Secretária de Saúde de Araripina na Campanha Municipal de Conscientização contra a Dengue, ás Drogas e as doenças sexualmente transmissíveis. Nos dias 16 e 18 de Fevereiro (Quinta-feira a tarde e Sábado pela manhã), foram realizadas duas blitz educativas pelas ruas mais movimentadas da cidade, onde distribuímos panfletos que explicavam como combater a dengue, a hanseníase, como prevenir-se das doenças sexualmente transmissíveis, e o incentivo ao não uso de Drogas e bebidas alcoólicas caso for dirigir,  além de distribuirmos preservativos gratuitamente à população de nossa cidade.  A Secretária de Saúde disponibilizou todo o material para a realização da campanha, inclusive um carro de som e um paredão de som, em que os DeMolays soltaram o verbo e mostraram a população que também estamos juntos nessa batalha contra a dengue, as drogas, as doenças sexualmente transmissíveis, entre outras. A Blitz Educativa que saiu da praça de Dr. Pedro e percorria o comercio movimentado de nossa cidade e o HortiFruti Granjeiro (feira de frutas) chamou à atenção da população que recebia as informações por nós passadas com atenção e respeito. É muito importante as nossas autoridades estarem realizando esses projetos, pois, a população tem que está consciente e atenta a todos esses assuntos, para que juntos possamos combatê-los, e além do mais, é preciso sempre investir nesses temas, para que com o passar do tempo essas iniciativas não caiam no esquecimento. Desde já, agradecemos a iniciativa da Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria de Cultura de Araripina pelo convite e que o Cap. Ouro Branco II, 389 de nossa cidade está pronto para trabalhar em prol de nossa sociedade, para que juntos possamos transformá-la, ajudando no desenvolvimento social e intelectual da mesma. 

E o Cap. Ouro Branco II, 389 ainda em parceria com a Secretária de Saúde não parou por ai. Nos festivos carnavalesco de nossa cidade, que ocorre do dia 18 ao 21 de Fevereiro de 2012, onde os foliões reúnem-se para curtirem o carnaval, a DeMolayzada com o Bloco DeMolay e a Secretária de Saúde está distribuindo aos arredores das festividades preservativos gratuitos e panfletos educativos para os foliões, além de estarem disponíveis para os mesmos uma tenda com uma ambulância, panfletos de conscientização e também, preservativos gratuitos, ofertados pela Secretária de Saúde do nosso município.

É muito importante a nossa participação nesses eventos de conscientização e esclarecemos desde já que a Ordem DeMolay tem como função fazer trabalhos sociais e filantrópicos que ajudam a construir uma sociedade mais digna e justa. É através dessas ações que mostramos sermos um grupo de jovens diferenciado, sem vícios e que está pronto a servir a nossa sociedade, honrando a palavras de Tio Land: "Para ser útil a sociedade não é preciso ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é preciso ser útil a sociedade''.

Chris Torres
Mestre Conselheiro
Cap. Ouro Branco II, 389
CID: 72362

Blitz Educativa 
Cap. Ouro Branco II da Ordem DeMolay em Ação


2 comentários:

  1. isso sim é que é 'ser demolay' não estamos fazendo nada de mais além de nossos deveres, parabéns a todos que estão participando

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu irmão. Concordamos plenamente com você. Ser DeMolay é isso.

    Abraços

    Chris Torres
    MC - Cap. Ouro Branco II

    ResponderExcluir