quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Perfil DeMolay com Paulo Juan

Paulo Juan e Victor Hugo

DeMolay ativo e iniciado no Cap. Ouro Branco II em 26 de Junho de 2007, Lord Chevalier da Corte Luar do Sertão, ocupou o cargo de 1º Conselheiro na XIX Gestão, Ex-Mestre Conselheiro, cargo que ocupou na XX Gestão, além de Secretário Executivo Regional da 4ª Região, Mestre Conselheiro Estadual 2009/2010, Secretário Nacional de Legislação e Jurisprudência, Secretario Executivo Estadual e atual Assessor Macro Regional do Nordeste e Secretário Estadual de Filiadas e Paralelas do GCE-PE. Portador da CID 75989. Esses são alguns feitos do nosso irmão Paulo Juan. Em entrevista ao Gazeta Ouro Paulo Juan comentou um pouco de sua trajetória pela Ordem DeMolay.

Primeiramente irmão Paulo Juan Alencar, é uma grande honra tê-lo perfil DeMolay do Gazeta Ouro Branco.

GOBr: Como aconteceu seu primeiro contato com a Ordem DeMolay?
O meu primeiro contato com a Ordem DeMolay  foi aos 12 anos de idade, através de um sindicante que veio a minha casa conversar com os meus pais, infelizmente não pude iniciar naquele momento  que deixou em mim um enorme desejo.

GOBr: Com Quantos Anos você iniciou na Ordem DeMolay? E E em que isso usufruiu em sua vida?
Eu iniciei com 16 anos de Idade e a influencia desse momento em minha vida foi imensa. Não posso dizer que mudou o meu caráter e a minha forma de ver e pensar sobre o mundo, pois estaria desmerecendo toda a educação e empenho que os meus pais dedicaram a mim, mas ampliou e melhorou principalmente ensinando-me a pensar no coletivo. Mas o que mais agradeço a Ordem DeMolay é ter me dado os amigos que tenho hoje em diversos lugares.


GOBr: O que é para você a Ordem DeMolay?
Generalizando, Acredito que seja um dos lugares que posso chamar de “Porto Seguro”.

GOBr: Quais foram os seus maiores Desafios na Ordem DeMolay?
A cada dia e a cada nova empreitada dentro Ordem aparecem desafios que nos parecem insuperáveis e mais difíceis que os outros. Mas sem sobra de duvidas, o maior desafio foi ser Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco em época de vestibular e morando na região mais distante do estado, pois todas as viagens eram no mínimo 4 horas dentro de um ônibus e o Pernambucano é por natureza exigente.

GOBr: O que é pra você as Virtudes de Um DeMolay? Você procura praticá-las no seu dia-a-dia?
As virtudes de um DeMolay são a base para uma vida correta. Sempre procurei seguir a risca as virtudes e os juramentos que passei, ficando triste sempre que percebo o descumprimento de alguma delas.

GOBr: Que momento você achou mais importante pra você e para a Ordem em sua trajetória como DeMolay?
Embora receber Chevalier seja um momento marcante, considerando ser o resultado da soma de toda a sua trajetória e a posse como Mestre Conselheiro Estadual tenha me dado muitas alegrias e o prazer de conhecer pessoas que hoje são mais que especiais em minha vida, a minha iniciação foi sem duvida o momento mais marcante e chocante, onde abriu os meus olhos para a luz.

GOBr: O que você quer levar para sempre em sua memória e o que esqueceria na Ordem DeMolay?
Eu quero levar para sempre em minha memória as pessoas que conheci e os amigos que eu fiz. Não a nada que eu esqueceria, pois esquecendo não tiraria as lições e não aprenderia com certos erros.

GOBr: Pra você qual o diferencial da Ordem DeMolay na família, na sociedade,  ou em qualquer outra instituição?
Acho que devemos nos portar da mesma forma em todos os lugares, ser DeMolay não é só em quatro paredes dentro de um templo, é na família e na sociedade que devemos demonstrar o diferencial de ser um DeMolay.

GOBr: Como a Ordem DeMolay pode ajudar o mundo?
Ela já ajuda, transforma jovens que são o futuro do país em lideres. Por sua influência e magnitude poderia ajudar ainda mais agindo diretamente nas massas que podem mudar o país que é a política, mas a descrição e o não partidarismo impedem essa forma.

GOBr: Se sua maioridade fosse hoje, o que você diria?
Resguardo as palavras para o momento certo, já que em poucos meses estarei passando pela cerimônia.

GOBr: Você como DeMolay e cidadão, qual o pedido que você faria ao Pai Celestial?
Pediria igualdade entre os povos.

GoBr: deixe uma mensagem para os DeMolays e demais leitores do nosso Jornal.
Primeiramente quero agradecer ao Gazeta Ouro Branco por me escolher para participar desssa edição do Perfio DeMolay, sempre acompanhei e ajude nesse jornal e vi o potencial dos irmãos que respondiam as perguntas, então me sinto mais que lisonjeado. Deixo aos irmãos leitores do Gazeta Ouro Branco meus cumprimentos e parabéns por estarem realizando um excelente trabalho a frente do Capitulo, que um dia eu também administrei, deixando minhas saudações principalmente ao Conselho Consultivo que mostra a cada dia a competência que tem para exercer tal função. E aos demais leitores do mundo profano, reafirmo a importância que Ordem DeMolay tem na sociedade e a para cada jovem que faz parte dessa instituição fazendo verdadeiras mudanças na vida de cada um.

GOBr:Agora responda com respostas simples.
Ordem DeMolay?
Alicerce

GOBr: Capítulo Ouro Branco II?
Minha casa

GOBr: Jacques DeMolay?
Exemplo

GOBr: As virtudes da Ordem DeMolay?
Essenciais

GOBr: Um sonho?
Terminar a minha formação acadêmica.

GOBr: Um Medo?
Deixar de acreditar.

GOBr: DEUS?
Tudo

GOBr:Paulo Juan?
Companheiro

GOBr: Um pensamento?
Ir sempre em frente.